Fale com o Dictas

Quer saber mais sobre o Dictas? Gostaria de entrar em contato com os nossos executivos de venda?
Envie sua mensagem para a nossa equipe


Gestão em saúde: como o investimento na tecnologia otimiza o atendimento

Para fazer a gestão em saúde de forma eficiente é preciso aliar atendimento de qualidade e uso otimizado dos recursos. Além disso, só é possível se tiver uma visão detalhada de toda a sua operação.

No entanto, esse é um dos maiores desafios das operadoras de saúde. Com informações descentralizadas em diversos locais, é impossível gerar os insights necessários para reduzir custos proporcionando mais saúde aos beneficiários.

Como solucionar este desafio? A resposta está na tecnologia. Investindo nas ferramentas certas, a gestão se torna muito mais assertiva e eficaz.

Com uma boa plataforma especialista em gestão em saúde, consegue, por exemplo, identificar exames preventivos básicos não realizados. Com isso, promove mais saúde para os utilizadores e evita custos futuros.

A tecnologia traz diversos benefícios para a gestão em saúde. Contudo, para usufruir disso, é muito importante escolher a ferramenta certa para a sua operadora.

Neste post, vamos ajudar você a entender quais são os pontos principais para fazer a escolha correta. Entretanto, primeiro vamos falar um pouco sobre as vantagens que a tecnologia oferece à gestão e aos beneficiários.

Benefícios de investir em tecnologia para gestão em saúde

O maior benefício quando se investe em tecnologia para gestão em saúde é ter acesso a todas as informações da operação numa única plataforma. Os dados integrados permitem que o gestor identifique quais são as ações necessárias dentro do seu contexto para otimizar os recursos e promover saúde aos usuários.

Com o uso da tecnologia a operadora também aumenta a segurança da informação. Isso porque, escolhendo a ferramenta certa, os dados são armazenados de forma que não sejam inteligíveis para pessoas não autorizadas.

Além de proteger as informações dos beneficiários, o uso de uma plataforma para gestão em saúde ajuda a atendê-los de forma ágil quando fazem alguma solicitação.

Uma boa plataforma para gestão da operadora de saúde também traz um panorama detalhado que auxilia o gestor a identificar os principais ofensores dos custos e criar estratégias para combatê-los. Isso é importante, pois a economia feita aqui pode ser investida em ações que promovam a saúde dos usuários.

Outro benefício é ajudar no desenvolvimento da medicina preventiva. A tecnologia permite detectar exames básicos de prevenção que devem ser realizados pelos usuários e que podem evitar doenças e, consequentemente, manter os beneficiários saudáveis.

Uma plataforma de gestão em saúde permite também reconhecer comportamentos fora do padrão e custos assistenciais evitáveis. Com isso, o gestor consegue analisar as causas e solucionar esses problemas antes que se tornem gastos excessivos para a operadora.

A integração das informações e a capacidade de reconhecer custos que podem ser evitados gera também outro benefício: o aumento da performance da equipe. Com todos os dados acessíveis com poucos cliques, é possível tornar o trabalho mais célere, garantindo a agilidade do atendimento aos usuários.

Além disso, a integração dos dados ajuda a operadora a atender a todas as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), algo que também é um grande desafio da gestão em saúde.

Todos esses benefícios com certeza tornam o uso da tecnologia um excelente caminho para tornar a gestão mais inteligente e o atendimento ao usuário mais rápido e eficiente. No entanto, é preciso escolher bem uma plataforma de gestão para que ela possa proporcionar todas essas vantagens à operadora.

Pontos fundamentais para a escolha da tecnologia para gestão em saúde

Investir em tecnologia é uma forma eficiente de fazer gestão em saúde de modo estratégico e com base em dados. Mas existem alguns pontos que você deve analisar na hora de escolher uma solução digital para que todas as necessidades da sua operadora sejam atendidas.

Uma delas é o custo de aquisição e manutenção da plataforma. Softwares que não usam o modelo SaaS geralmente demandam um investimento inicial muito alto. Pois, além do licenciamento, também é preciso investir em infraestrutura. Por isso, a melhor opção é uma plataforma SaaS.

Para que a plataforma gere insights confiáveis e precisos para a gestão em saúde, é necessário que ela utilize algumas tecnologias específicas, como machine learning e advanced analytics.

Outro ponto que deve ser considerado na escolha de uma plataforma é a empresa responsável por ela. Credibilidade e solidez da fornecedora são muito importantes, pois todos os dados da sua operadora e dos seus beneficiários estarão na plataforma.

Para facilitar, vamos resumir tudo que você precisa observar para escolher uma plataforma que, de fato, torne a sua gestão mais estratégica e inteligente e permita que você atenda aos beneficiários da melhor forma:

  • Sistema SaaS para evitar gastos desnecessários com infraestrutura
  • Machine learning para gerar insights efetivos para a gestão
  • Tecnologias como big data para armazenar um volume grande de dados de forma segura
  • Empresa fornecedora confiável para garantir a segurança dos dados
  • Considerando esses pontos, você terá uma plataforma que aumenta a eficiência da gestão em saúde e otimiza o atendimento ao beneficiário.

Plataforma que alia gestão em saúde eficiente e atendimento otimizado

O dictas é uma solução SaaS de gestão em saúde que ajuda a otimizar os recursos, identificando os ofensores dos custos assistenciais, e o atendimento ao beneficiário, promovendo saúde e ações de medicina preventiva.

Desenvolvida pela Softplan, empresa que atua há 30 anos no desenvolvimento de soluções digitais, a plataforma apresenta um panorama detalhado dos custos da operadora, gerando insights confiáveis para melhorar os resultados e entregar mais saúde.

No dictas, big data, machine learning e inteligência artificial são colocadas a serviço da gestão em saúde. Com o uso combinado dessas tecnologias, a plataforma identifica custos evitáveis, reconhece comportamentos fora do padrão de uso, oferece uma visão completa de todos os dados da operação e aumenta a eficiência da equipe.

Usando o dictas, você investe na melhor plataforma para aumentar a eficiência da gestão em saúde e, com isso, otimizar o atendimento aos usuários. Fale com um de nossos especialistas!

Comentários: