Fale com o Dictas

Quer saber mais sobre o Dictas? Gostaria de entrar em contato com os nossos executivos de venda?
Envie sua mensagem para a nossa equipe


Autogestão: foco em gestão inteligente da saúde

Assumir para si a tarefa de gerir a saúde dos funcionários foi a opção encontrada por 158 empresas no Brasil, segundo a ANS. A maioria delas possui até 5000 beneficiários (44,9 %) e está localizada na região Sudeste do Brasil (49,3%). Comparado a outros mercados, como o de cooperativas médicas ou seguradoras especializadas, as empresas com autogestão em saúde representam um mercado pequeno, porém com características bem particulares.

Saúde dos Colaboradores

O foco principal das atividades de uma autogestão está em garantir que os trabalhadores tenham plena disposição para o trabalho. Estudos científicos mostram que há forte ligação entre a felicidade, a saúde e o nível de produtividade dos funcionários. É uma relação estreita: o bem-estar intervindo sobre a produtividade, a satisfação no trabalho atuando sobre a saúde do trabalhador.

Porém, na autogestão, a preocupação com a saúde dos indivíduos vai além de um ambiente de trabalho salutar. A gestão inteligente dos recursos de saúde passa por ações de medicina preventiva. Identificar os grupos de pessoas com problemas crônicos, como Diabetes, por exemplo, e incorporar ações que visam auxiliar na prevenção de eventos futuros, faz parte da rotina de investimentos em saúde. A promoção da saúde evita intervenções futuras, gastos em procedimentos e o afastamento dos trabalhadores. Além disso, colaborando também para o aumento da produtividade.

Posto isso, é possível compreender o objetivo das empresas que optam por promover a saúde de seus funcionários. Elas querem não só criar ambientes mais sadios e promover felicidade. Objetivam também manter a produtividade e a lucratividade das operações de forma proveitosa para todos os indivíduos.

Vantagens do Dictas para a Autogestão em Saúde

No ebook “Vantagens do Dictas para Empresas Autogestões” falamos sobre como uma autogestão pode se beneficiar com o uso de uma ferramenta de análise de dados para a saúde, como o Dictas.

Conversamos com a responsável pela área de inovação de uma autogestão, a SSI Saúde, que cuida de 20 mil vidas em 16 empresas patrocinadoras. Por meio das informações coletadas sobre as necessidades da empresa, apontamos alguns aspectos os quais o Dictas pode ser um divisor de águas para a gestão. Você verá como a solução pode ajudar a promover saúde e melhores resultados de desempenho quando se trata de autogestão em saúde.

O que você vai encontrar neste ebook:

  • Case SSI
  • Vantagens do Dictas para autogestões
  • Classificação de Risco dos Indivíduos
  • Análises Macro e Micro
  • Painel de Gestantes
  • Medicina Preventiva
  • Relatórios Gerenciais Interativos
  • Entrega muito mais que outros softwares

O ebook “Vantagens do Dictas para Autogestões” é gratuito e está disponível para download no botão abaixo:

Esperamos que aproveite! Boa leitura!

 

Comentários: